O homem identificado como João Vitor, acusado de atropelar a jovem indígena Wendyla Puyanawa, de 17 anos, apresentou-se à delegacia de Mâncio Lima nesta quinta-feira, 19. O acidente ocorreu na madrugada de quarta-feira, 18, no bairro Guarani. Acompanhado de um advogado, o condutor foi interrogado pelo delegado José Albetânio e liberado em seguida.
Em seu depoimento, João Vitor negou estar sob efeito de bebida alcoólica no momento da colisão. Segundo os registros policiais, o condutor fugiu do local logo após o atropelamento e, posteriormente, caiu com o veículo em uma vala. Ele abandonou o carro e uma passageira no local, fugindo novamente antes da chegada da Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM: Vereador sofre princípio de infarto e é encaminhado para hospital no interior do Acre
A vítima, Wendyla Puyanawa, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Abel Pinheiro, mas não resistiu e faleceu após uma parada cardíaca logo após dar entrada na unidade.
De acordo com o delegado José Obetanio, o inquérito terá continuidade com novas oitivas programadas para esta sexta-feira. Serão convocados o condutor da motocicleta onde a jovem estava na garupa, além de testemunhas do ocorrido. A Polícia Civil aguarda também o resultado das perícias requisitadas para concluir a investigação.

