Ícone do site ContilNet Notícias

Corpo de Bombeiros faz novas exigências e Tonicão segue sem poder receber torcida na capital

Por Ricardo Amaral, ContilNet

Mesmo com a expectativa de liberação, o Estádio Antônio Aquino Lopes, o Tonicão, segue impedido de receber público em Rio Branco. Técnicos do Corpo de Bombeiros realizaram, nesta sexta-feira (6), uma vistoria que durou mais de duas horas e resultou em novas exigências de segurança, adiando mais uma vez a emissão do laudo necessário para a presença de torcedores.

Durante a inspeção, os bombeiros apontaram ajustes adicionais que precisam ser feitos para garantir melhores condições de segurança ao público, especialmente no que diz respeito a rotas de fuga, sinalização e adequações estruturais. Com isso, o estádio permanece liberado apenas para jogos com portões fechados.

Até que haja uma definição oficial, o Tonicão segue sem autorização para receber público | Foto: Sueli Rodrigues

De acordo com o diretor da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Juscelino Thomé, os trabalhos para atender às novas determinações devem começar já na próxima segunda-feira (9). Segundo ele, a expectativa era conseguir a liberação nesta vistoria, mas as observações técnicas impediram o avanço imediato.
“Vamos iniciar os ajustes na segunda. A nossa intenção era ter a liberação agora, mas não foi possível”, afirmou.

Diante do calendário apertado, que inclui a sequência do Campeonato Estadual e partidas da Copa do Brasil, a FFAC avalia alternativas para minimizar os impactos esportivos e financeiros causados pela ausência da torcida. Uma das medidas em estudo é a solicitação de um laudo provisório junto ao Corpo de Bombeiros.

Os trabalhos para atender às novas determinações devem começar já na próxima segunda-feira

“Teremos jogos importantes nos próximos dias. Vamos fazer o pedido de um laudo provisório para tentar liberar a presença do torcedor enquanto os serviços exigidos são executados”, explicou Juscelino Thomé.

Até que haja uma definição oficial, o Tonicão segue sem autorização para receber público, frustrando clubes e torcedores que aguardam o retorno das arquibancadas cheias no principal estádio da capital acreana.

Sair da versão mobile