Ícone do site ContilNet Notícias

Criança de 5 anos morre após deslizamento no Rio

Por

crianca-de-5-anos-morre-apos-deslizamento-no-rio

Criança de 5 anos morre após deslizamento no Rio

Uma criança de 5 anos morreu após um deslizamento de terra provocado por um forte temporal que atingiu a cidade de Barra Mansa, no sul do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (9). A vítima foi atingida durante um dos vários deslizamentos registrados após horas de chuva intensa.

De acordo com a prefeitura, o município acumulou 72 milímetros de chuva em apenas três horas, volume considerado extremamente elevado para o período e suficiente para provocar uma série de ocorrências em diferentes bairros. Além da morte da criança, duas outras crianças e dois adultos ficaram feridos em deslizamentos e precisaram ser encaminhados ao hospital.

O impacto da chuva foi amplo. A Defesa Civil contabilizou 18 deslizamentos de terra, seis desabamentos de imóveis, três quedas de muros e quatro quedas de árvores. Também foram registrados 12 pontos de alagamento severo espalhados pela cidade, além do transbordamento dos rios Barra Mansa e Bocaina.

A força da água ainda provocou o desabamento de uma ponte, o que agravou os problemas de mobilidade em algumas regiões. Pelo menos 20 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram deixar suas casas por causa dos riscos estruturais e dos alagamentos.

Equipes da prefeitura, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem mobilizadas para atender as ocorrências, avaliar áreas de risco e prestar assistência às famílias atingidas. A administração municipal orienta moradores de regiões vulneráveis a ficarem atentos a novos alertas e a deixarem suas casas caso percebam sinais de deslizamento ou risco estrutural.

Leia mais no BacciNotícias:

O post Criança de 5 anos morre após deslizamento no Rio apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Sair da versão mobile