Ícone do site ContilNet Notícias

Cruzeiro do Sul abre Carnaval 2026 com corrida de fantasias e participação infantil

Por Redação, ContilNet

O esporte e a irreverência abriram oficialmente o Carnaval 2026 em Cruzeiro do Sul neste sábado, 14, com a realização da Fantasy Run.

Cruzeiro do Sul abre Carnaval 2026 com corrida de fantasias/ Foto: Cedidas

O esporte e a irreverência abriram oficialmente o Carnaval 2026 em Cruzeiro do Sul neste sábado, 14, com a realização da Fantasy Run. O evento, que reuniu cerca de 400 participantes entre atletas inscritos e foliões, coloriu as ruas da cidade com fantasias e competitividade.

A grande vencedora da categoria feminina foi Claudinete Silva de Paula, de 46 anos. Conhecida no meio esportivo como “Nete de Paula”, ela acumula oito anos de experiência e diversos pódios na região. Para a atleta, a iniciativa de unir corrida e fantasia foi um acerto da organização.

Fantasy Run/ Foto: Cedida

“Achei ótima, é inovadora. Espero que ela venha nesses próximos anos. O que me motiva a correr, em primeiro lugar, é a minha saúde. A corrida sempre vem trazendo muitas coisas boas para nós e também incentivando outras pessoas”, afirmou a campeã.

Adesão do Público e Formato
De acordo com o organizador da prova, Alexandre Brandão, o evento superou as expectativas de participação. Dos 300 atletas inscritos, aproximadamente 285 compareceram, além de quase 100 “pipocas”, corredores não inscritos que participaram apenas pela diversão.

Se estima que por volta de 80 a 100 pipocas vieram correr só para participar do evento/ Foto: Cedida

“A gente estima que por volta de 80 a 100 pipocas vieram correr só para participar do evento, com a fantasia, para brincar e se divertir. Tivemos três largadinhas kids; as crianças adoraram, se amarraram na brincadeira”, explicou Brandão.

LEIA TAMBÉM: 

Vistoria garante segurança e confirma tudo pronto para o Carnaval em Cruzeiro do Sul

No Acre, prefeitura vai investir R$ 200 mil para fortalecimento da agricultura familiar

Homem é preso por ameaça e porte de arma branca no Centro de Cruzeiro do Sul

A premiação do evento contemplou os três primeiros colocados no masculino e feminino com troféus e valores em dinheiro. Além do desempenho físico no percurso de 5km, a organização também premiou as melhores fantasias nas categorias adulto e infantil.

A premiação do evento contemplou os três primeiros colocados no masculino e feminino com troféus e valores em dinheiro /  Foto: Cedida

A categoria mirim trouxe histórias de precocidade no esporte. O pequeno Matias, de apenas 4 anos, garantiu um lugar no pódio em sua quinta participação em corridas oficiais.

“Para mim é muito fácil essas coisas. Eu participo porque é muito bom. A parte mais difícil foi a ponte”, relatou o jovem corredor, que apontou a mãe como sua principal inspiração e incentivadora no esporte.

A categoria mirim trouxe histórias de precocidade no esporte/ Foto: Cedida

O evento encerrou com festa e medalhas para todos os participantes, consolidando a corrida de fantasias como parte do calendário carnavalesco de Cruzeiro do Sul.

Sair da versão mobile