Ícone do site ContilNet Notícias

Desaparecimento de idoso em Rio Branco completa 15 dias; veja o que se sabe até agora

Por Anne Nascimento, ContilNet

Dezesseis dias após o desaparecimento de Pedro Vilchez, de 87 anos, em Rio Branco, o caso segue sem respostas concretas. Desde a manhã de 18 de janeiro, quando o idoso saiu de casa para comprar um refrigerante e não voltou, familiares, voluntários e forças de segurança vêm realizando uma série de ações na tentativa de localizá-lo. Apesar da mobilização, nenhuma pista definitiva foi encontrada até o momento.

Pedro tem problemas audição e cardiopatas | Foto: Reprodução/Instagram

O ContilNet conversou, na manhã desta segunda-feira (2), com a neta de Pedro, Tauane Vilchez, que contou que a família está desesperada. “O que mais dói é que já se passaram mais de quinze dias, estamos preocupados”, enfatizou.

SAIBA MAIS: Saiu para comprar um refrigerante e não voltou: idoso completa uma semana desaparecido

Veja o que se sabe até o momento sobre o caso:

Reforço das investigações policiais
A Polícia Civil passou a conduzir o inquérito, com atuação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ouvindo testemunhas e analisando informações. Participam das buscas Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Ciopaer, Gefron, Batalhão Ambiental e setor de inteligência, que também monitora redes sociais.

Foto: Ações integradas estão sendo feitas. Foto: cedida

Familiares seguem realizando buscas diárias, distribuindo cartazes, compartilhando informações nas redes sociais e pedindo apoio da população.

VEJA TAMBÉM: Segurança Pública reforça buscas por idoso desaparecido no Ramal do Mutum

O que ainda não se sabe

Até agora, não há confirmação sobre:

Com problemas de audição e saúde cardíaca, Pedro permanece desaparecido. Qualquer informação pode ser repassada ao 193, à Polícia Civil ou diretamente à família pelo telefone (68) 99994-9881.

Sair da versão mobile