A noite do Desfile das Campeãs começou com emoção na Marquês de Sapucaí, neste domingo (21), no Rio de Janeiro. Antes da passagem das seis primeiras colocadas do Grupo Especial, o público acompanhou uma apresentação especial marcada por uma homenagem à cantora Preta Gil.
O palco reuniu nomes como João Gomes, Michel Teló e Léo Santana, que dividiram a cena com intérpretes das escolas de samba. Participaram Wander Pires, da Unidos do Viradouro; Jéssica Martin, da Beija-Flor de Nilópolis; e Pitty de Menezes, da Imperatriz Leopoldinense. O repertório percorreu diferentes estilos musicais e deu o tom da celebração.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra jovem que se identifica como cachorro e surpreende motorista de aplicativo
Vídeo de ovelha perseguindo grupo de amigos viraliza e diverte internautas
Região Norte abriga cavalos lavradeiros que resistem e enfrentam ameaças crescentes
Um dos momentos mais marcantes foi quando Wander Pires, campeão em 2026 pela Viradouro, interpretou “Sinais de Fogo”, principal sucesso de Preta Gil. A artista morreu em julho de 2025, em decorrência de um câncer colorretal. Ligada ao carnaval carioca, ela recebeu diversas homenagens após a morte, incluindo a criação de um circuito de blocos de rua com seu nome.
Encerrada a abertura, as escolas voltaram à avenida. Além da campeã Viradouro, desfilaram Estação Primeira de Mangueira, Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Salgueiro, Unidos de Vila Isabel e Beija-Flor de Nilópolis, encerrando o ciclo do carnaval com as agremiações mais bem colocadas do ano.
Veja o vídeo:

