Os desfiles dos blocos carnavalescos prometem movimentar a avenida com mais brilho, organização e criatividade neste ano. De acordo com o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Klosber Viegas Pereira, a expectativa é de uma edição ainda mais atrativa nos quesitos fantasias, adereços e carros alegóricos.
Everton Damascedo entrevistando Klosber Pereira/ Foto: ContilNet
“Esse ano será muito mais atrativo. Nos quesitos adereços, carros alegóricos e fantasias, tem muita coisa bonita”, destacou.
A organização definiu o percurso oficial dos blocos na Avenida Getúlio Vargas. A concentração será na Rua Rio Grande do Sul, em frente ao Bar Sborba, seguindo até o portal ao lado da Prefeitura. Em seguida, os participantes entram na Passarela do Samba e finalizam o trajeto no cruzamento entre a Avenida Getúlio Vargas e a Avenida Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Programação do Carnaval segue até terça com concursos e atrações especiais; confira
ContilNet ‘invade’ camarim das candidatas a rainha trans e gay e mostra bastidores da competição
Concurso Rainha Trans abre programação com homenagem à última vencedora, Nathasha Houston
Segundo o presidente, os jurados estarão distribuídos em diferentes pontos do percurso para avaliar os blocos do início ao fim do desfile, garantindo maior transparência e organização no processo de julgamento.
Klosber Pereira/ Foto: ContilNet
Conforme edital, três blocos realizarão os últimos ajustes antes das apresentações oficiais. O gestor também informou que o Bloco Sem Limites passou por dificuldades e, por isso, não participará desta edição, devendo retornar no próximo ano.
Everton Damasceno e Klosber Pereira/ Foto: ContilNet
Após o baile infantil programado para o domingo, os desfiles são considerados um dos momentos mais aguardados da festa, reunindo público e foliões em torno da celebração carnavalesca.

