Ícone do site ContilNet Notícias

Em Rio Branco, ex-concorrente a Rei Momo no Carnaval se reinventa como Rainha Gay

Por Anne Nascimento, ContilNet

Ex-concorrente a Rei Momo no Carnaval se reinventa como Rainha Gay

Ex-concorrente a Rei Momo no Carnaval se reinventa como Rainha Gay/Foto: Reprodução

O Carnaval 2026 em Rio Branco também é palco de reinvenção, coragem e afirmação artística. Um dos nomes na disputa deste ano é Wyllian Oliveira, que sobe à passarela como Isabella Santos, candidata ao título de Rainha Gay. A trajetória é marcada por persistência: nos últimos dois carnavais, ele bateu na trave ao disputar o posto de Rei Momo, conquistando o segundo lugar em 2024 e 2025.

“Nos dois anos que participei, fiquei como vice-campeão”, relembra. A virada, no entanto, veio de forma natural e incentivada por amigos. Após um processo pessoal de perda de peso, que, segundo ele, não teve relação direta com o Carnaval, surgiu a sugestão de mudar de categoria e assumir de vez a personagem que já fazia parte de sua vida artística. “Eu sempre gostei de subir como Rei Momo, mas meus amigos começaram a falar: por que tu não sobe como Rainha Gay? Eu já venho da arte drag, já trago a Isabella Santos como rainha de quadrilha junina”, conta.

VEJA TAMBÉM: Prefeitura dá a largada para o Carnaval 2026 com apresentação de candidatos à Realeza

A decisão não foi imediata. Wyllian admite que houve insegurança e apreensão até o último momento. A inscrição só foi feita no último dia do edital, depois de muito incentivo, inclusive dentro de casa.

“Eu estava meio apreensivo, até que resolvi ir no último dia. Pensei: vou investir, vou dar minha cara a tapa e ver o que pode acontecer”, relatou.

Sair da versão mobile