A faxineira e modelo Taoane Galhardo denunciou ter sido vítima de racismo durante um serviço realizado na casa de um casal em Campinas (SP). Segundo relato, ela foi contratada por meio de uma empresa terceirizada para realizar a limpeza no imóvel.
De acordo com a trabalhadora, ao chegar à residência, teria sido orientada a retirar o sapato para entrar no local, mesmo utilizando peças que faziam parte do equipamento de proteção individual fornecido pela empresa. Para evitar conflitos, Taoane afirmou que retirou os itens e trabalhou descalça.
VEJA TAMBÉM: Acusação precipitada termina em constrangimento público após homem confrontar morador de rua
Ainda segundo o relato, durante a limpeza da área externa, ela teria ouvido comentários racistas e ofensivos, que a deixaram constrangida. A faxineira disse que se sentiu humilhada e emocionalmente abalada com a situação.
Diante do ocorrido, a profissional decidiu deixar o local e informou que registrou boletim de ocorrência para formalizar a denúncia. A empresa para a qual presta serviços foi comunicada para que tome conhecimento dos fatos e adote as providências cabíveis.
Metrópoles

