Um homem de 25 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso na manhã desta terça-feira (10) pela Polícia Civil do Acre (PCAC), acusado de descumprir medida protetiva e tentar matar um comerciante no município de Xapuri. A prisão ocorreu na zona rural, no seringal Nova Esperança, colocação Maloca, onde o suspeito estava escondido.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido após o investigado descumprir uma medida protetiva concedida em favor de sua ex-namorada. Ele é apontado como autor de uma tentativa de homicídio registrada na madrugada do dia 11 de janeiro, em um bar localizado no bairro da Sibéria, na região conhecida como “4 Bocas”.
VEJA TAMBÉM: Polícia recebe denúncia anônima e apreende 27 quilos de drogas em Rio Branco
Segundo o inquérito policial, o suspeito estava armado com uma arma branca e teria atacado o comerciante conhecido como “Teodoro”, após ver a ex-namorada acompanhada da vítima. Movido por ciúmes, ele desferiu um golpe no pescoço do comerciante e tentou realizar outras perfurações, sendo contido pelos seguranças do estabelecimento.
Após o crime, o homem fugiu e passou a ser considerado foragido. Durante o período em que esteve escondido, conforme apurado pela investigação, ele continuou enviando mensagens ameaçadoras à ex-namorada, inclusive fazendo provocações e desafios à Justiça, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva.
Diante da gravidade dos fatos, o delegado Luccas Vianna representou pela prisão do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela equipe da Delegacia-Geral de Xapuri.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

