O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), afirmou nesta quinta-feira (12) que as críticas da oposição não vão mudar o ritmo das ações do governo. A declaração foi feita durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da 6ª ponte de Rio Branco, obra que integra o Arco Metropolitano da capital.
Ao discursar no evento, Cameli disse que prefere responder aos ataques com trabalho e novas entregas. “Eles vão tentar desacreditar, mas o nosso trabalho continua e isso quem diz não sou eu, mas as pesquisas de aprovação do nosso governo”, declarou.
O governador também afirmou que mantém uma agenda constante de atividades administrativas, como nomeações, inaugurações e lançamentos de obras, enquanto, segundo ele, adversários estariam focados apenas em críticas. “Eu emposso novos servidores do Detran, da Secretaria de Educação, inauguro obras, participo de eventos, e o principal de todos, fazendo uma prestação do nosso governo”, disse.
Em tom de reação às críticas, Cameli afirmou que há momentos em que precisa se posicionar de forma mais firme. “Quando eu falo da oposição, não se preocupem, eu não estou aqui me gabando de nada não, mas tem uma hora que enche o saco”, comentou.
O governador ainda utilizou uma metáfora para dizer que se fortalece diante dos ataques políticos. “Sou igual massa de bolo, quando mais bate, mais fofo fica”, afirmou, acrescentando que os adversários “vão ter que me engolir nas urnas”.
Segundo ele, dados recentes de avaliação reforçariam a aprovação popular da gestão. “Mas o que mais adoece eles é que fechou uma pesquisa ontem com 72% de aprovação do meu governo”, declarou.

