Ícone do site ContilNet Notícias

Gladson nomeia novas defensoras públicas aprovadas em concurso da DPE; veja quem são

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet

O governo do Acre divulgou, na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação de duas novas defensoras públicas, considerando o resultado final do concurso público para provimento de vagas para o cargo de defensor público.

Assinados pelo governador Gladson Camelí, o decreto nº 12.458-P nomeia, em caráter efetivo, Andrea Kassler Gonçalves Volcov para o cargo de defensora pública nível I; e o decreto nº 12.460-P nomeia, também em caráter efetivo, Vanessa Cristina Santiago Rivero para exercer o cargo de defensora pública nível I.

Sede da Defensoria Pública do Acre/Foto: Cedida

O concurso foi homologado pelo edital número 14, de 4 de novembro de 2024, publicado no Diário Eletrônico da Defensoria Pública nº 953, de 5 de novembro de 2024.

Confira as nomeações:

Nomeações de defensoras públicas

Veja também

Detran empossa 67 novos servidores e reforça atendimento em mais de 10 municípios do estado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) ganhou novos agentes nesta segunda-feira (9). Ao todo, 67 servidores tomaram posse em uma cerimônia realizada em Rio Branco, com a presença do governador Gladson Camelí, no auditório da Autarquia.

Governador participou da cerimônia/Foto: ContilNet

Em entrevista, o governador destacou o orgulho que tem da equipe. “Ao mesmo tempo que a gente fez concurso público e ao mesmo tempo estamos convocando quem fez concurso público, não somente no Detran, mas em todas as repartições e secretarias do nosso estado. É dar oportunidade para as pessoas, reforçar a estrutura governamental, que nós estamos precisando de servidores para que a gente possa diminuir as diferenças”, disse.

O governador ressaltou, ainda, que o Detran é um órgão que cuida de vidas. “O que eu espero dos nossos servidores, não só aqui do Detran, mas das outras secretarias que fizemos concursos, é que valorize essa oportunidade. As pessoas podem sonhar. Antes um aluno se preparava para passar em um concurso, e esperava vários e vários anos para ser chamado, e aqui não. Estamos fazendo concurso público, convocando, e o que eu espero é que vocês valorizem, façam um atendimento humanizado e cuidem do nosso estado”, disse.

Sair da versão mobile