Ícone do site ContilNet Notícias

Governo assina ordem de serviço para construção da 6ª ponte que vai ligar regiões de Rio Branco

Por Matheus Mello, ContilNet

Segundo o Deracre, a ponte terá 326,40 metros de extensão e 19,30 metros de largura.

Segundo o Deracre, a ponte terá 326,40 metros de extensão e 19,30 metros de largura | Foto: ContilNet

Rio Branco vai ganhar uma sexta ponte. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (12) pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

A estrutura integra o Arco Viário de Rio Branco e será construída sobre o Rio Acre, ligando o bairro Belo Jardim à região do Quixadá.

O contrato tem valor de R$ 73,7 milhões. A empresa responsável iniciará a instalação do canteiro de obras e o detalhamento técnico da estrutura. O prazo de execução é de 24 meses, com previsão de início durante o verão.

Segundo o Deracre, a ponte terá 326,40 metros de extensão e 19,30 metros de largura. O projeto prevê duas pistas de rolamento para veículos leves e pesados, além de passarelas para pedestres em ambos os lados.

Em entrevista ao ContilNet, a presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que a obra deve contribuir para retirar o tráfego pesado do centro da capital e melhorar o fluxo de veículos.

Sula explicou que o Arco vai desafogar o trânsito pesado da região urbana | Foto: ContilNet

“Essa é uma ponte integrante dessa grande obra que é o arco viário. É um recurso do governo do estado através de uma operação de crédito com o Banco Fomplata. A gente tem essa grande obra que é o anel viário. A ponte compõe, na verdade, os 26 quilômetros de pavimentação do arco viário. É uma ponte de 326 metros, mão dupla, que vai ser em torno de 73 milhões de reais. A função do arco viário é tirar o tráfego pesado de dentro da cidade. Ele vai movimentar todo por fora quem vai para Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Feijó, que não vai mais precisar passar por dentro da cidade”, disse.

O governador Gladson Camelí, que participou da cerimônia, afirmou que a obra terá impacto na economia e na geração de empregos.

“A obra inicia no meu governo ainda. O dinheiro já está garantido, em conta. É só uma questão de tempo para que a gente possa concluir e inaugurar o quanto antes”, declarou.

Mailza participou da assinatura da ordem de serviço | Foto: ContilNet

A vice-governadora Mailza Assis, que assumirá o comando do Palácio Rio Branco em abril, disse que pretende dar continuidade às obras estruturantes.

“Isso vai continuar. É o nosso compromisso. Continuar trabalhando pelo estado, cuidando das pessoas e buscando inovação e tecnologia para desenvolver através das obras e das entregas que estamos fazendo cada dia mais”, afirmou.

Sair da versão mobile