O governo do Acre entregou nesta quinta-feira (5) 91 novas unidades habitacionais na Cidade do Povo, em Rio Branco. As casas fazem parte do programa Pro-Moradia e integram um total de 383 unidades previstas para o conjunto habitacional. O investimento nesta etapa ultrapassa R$ 11 milhões.
Esta é a primeira fase de entrega das moradias destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. As demais unidades serão liberadas de forma gradual, conforme a conclusão das obras e o cronograma do programa.
O governo do Acre entregou nesta quinta-feira (5) 91 novas unidades habitacionais na Cidade do Povo, em Rio Branco | Foto: ContilNet
A vice-governadora Mailza Assis participou da solenidade e afirmou que, além das 383 unidades previstas nesta etapa, outras mil moradias já estão em fase final de construção. Segundo ela, a expectativa do governo é entregar, até o final deste ano, cerca de 2.700 novas unidades habitacionais em todo o estado.
“Esse é o compromisso do nosso governo: promover qualidade de vida e nada melhor do que você ter a sua casa”, disse Mailza.
A vice-governadora realizou a entrega das moradias | Foto: ContilNet
As 383 famílias beneficiadas na Cidade do Povo foram selecionadas por meio de edital público do programa, que prevê inscrição de novos cadastros e atualização de dados para a concessão do direito real de uso gratuito das unidades habitacionais. A seleção seguiu critérios estabelecidos pela Resolução nº 04/2024, aprovada pelo Conselho Estadual de Habitação.
