Um homem identificado inicialmente como Nonato está desaparecido há quatro dias após sair para caçar animais de subsistência na região dos Lagos, no alto Rio Caeté, zona rural de Sena Madureira, no interior do Acre. Ele foi visto pela última vez na segunda-feira (16), quando estava acompanhado de amigos em área de mata.
Desde então, familiares não tiveram mais contato e relatam crescente preocupação com o paradeiro do homem, que não retornou para casa nem conseguiu se comunicar. A área onde ocorreu o desaparecimento é de difícil acesso, com extensa vegetação, o que torna as buscas mais complexas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, por meio do 6º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndios Florestais (6º BEPCIF), foram acionadas nesta quinta-feira (19) e se deslocam para a região para reforçar as operações de busca.
As equipes devem realizar varreduras na mata com apoio de moradores e conhecedores da área, ampliando o raio de procura na tentativa de localizar o desaparecido o mais rápido possível.
Familiares pedem que qualquer informação que possa ajudar na localização de Nonato seja repassada às autoridades, na esperança de que ele seja encontrado em segurança.
