Ícone do site ContilNet Notícias

Homem é detido por assédio em tenda de apoio a mulheres no Carnaval

Por

homem-e-detido-por-assedio-em-tenda-de-apoio-a-mulheres-no-carnaval

Homem é detido por assédio em tenda de apoio a mulheres no Carnaval

Um homem foi detido sob suspeita de assédio contra duas funcionárias de uma tenda de acolhimento a mulheres neste domingo (15), durante um bloco de Carnaval na Praça da República, no centro de São Paulo.

As vítimas atuavam justamente oferecendo apoio a foliãs, com ações como distribuição de adesivos e tatuagens temporárias com a frase “Não é não”. Segundo a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, o homem, aparentemente embriagado, aproximou-se e pediu que as funcionárias colassem um adesivo em sua genitália.

As atendentes se sentiram ofendidas e acionaram a equipe que fazia patrulhamento na região. O suspeito foi abordado, detido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro do Cambuci, mas acabou liberado na sequência.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, diligências continuam para esclarecer os fatos e apurar responsabilidades.

Prisões e furtos durante o Carnaval

Até a manhã deste domingo, 33 pessoas haviam sido detidas no Carnaval de São Paulo, segundo a SSP-SP. Mais de 60 celulares roubados ou furtados nos dois primeiros fins de semana foram recuperados — apenas no sábado (14), 32 aparelhos foram apreendidos.

Três suspeitos foram presos por furto de celulares em um bloco no entorno da Praça da República após ação de policiais civis disfarçados de foliões, usando fantasias inspiradas no desenho animado Scooby-Doo. Oito aparelhos foram recuperados.

Também houve prisões na região do Parque Ibirapuera, onde quatro pessoas foram detidas com nove celulares. Cinco adolescentes foram apreendidos no mesmo local com outros aparelhos. Já em Pinheiros, três homens foram flagrados furtando um telefone na Avenida Rebouças.

Leia mais no BacciNotícias:

O post Homem é detido por assédio em tenda de apoio a mulheres no Carnaval apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Sair da versão mobile