A Polícia Militar prendeu, na tarde deste domingo (8), um homem de 33 anos suspeito de tentar furtar um helicóptero no aeroporto de Caxambu, no Sul de Minas Gerais. O suspeito foi localizado na cidade de São Lourenço após levantamento de informações e identificação feita pelos policiais.
Helicóptero/Foto: Reprodução
De acordo com a PM, o homem entrou irregularmente no aeroporto durante a madrugada e tentou decolar com a aeronave, que é de uso particular e não pertence a nenhuma escola de aviação. Durante a tentativa, o helicóptero acabou caindo antes de ganhar altitude. Apesar do acidente, não houve feridos.
O suspeito afirmou ser entusiasta da aviação e disse possuir brevê de piloto, porém vencido. Ele também relatou já ter feito algo semelhante anos atrás na Califórnia, nos Estados Unidos, informação que ainda será apurada pela polícia.
Helicóptero/ Foto: Reprodução
Para acessar a área restrita, o homem teria cortado a cerca de proteção do aeroporto e fugido logo após a queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou um pequeno vazamento de combustível, sem risco de incêndio, realizando a retirada preventiva do material.
Preso em flagrante, o suspeito recebeu atendimento médico por causa de um ferimento leve em um dos dedos da mão direita e foi encaminhado à delegacia. Com ele, foram apreendidos um notebook, um celular e as roupas usadas na ação. O caso também será investigado pelo CENIPA.
Com informações Bacci Noticias
