Ícone do site ContilNet Notícias

Imperatriz diz que foi prejudicada por escola que homenageou Lula na Sapucaí

Por Redação ContilNet

imperatriz-diz-que-foi-prejudicada-por-escola-que-homenageou-lula-na-sapucai

Imperatriz diz que foi prejudicada por escola que homenageou Lula na Sapucaí

A Imperatriz Leopoldinense se manifestou, em nota, nesta segunda-feira (16) sobre o problema com três carros alegóricos da Acadêmicos de Niterói, que se apresentou antes dela no primeiro dia do Carnaval do Rio de Janeiro de 2026.

Destaques do Carnaval: Imperatriz e Mangueira comandam o 1º dia do Grupo Especial do carnaval do Rio

De acordo com o documento assinado pela presidente Catia Drumond e sua diretoria, a agremiação disse que, por conta do problema com os carros alegóricos da outra escola, sua evolução na Sapucaí acabou comprometida. Logo na entrada da avenida, a Imperatriz teve que ficar paralisada por cinco minutos.

Apesar dos problemas, a Imperatriz reforça que cumpriu com o planejamento previsto e que os problemas não foram de sua responsabilidade e, por isso, não podem ser penalizados.

A escola ainda informou que já está em contato com representantes da Liesa — Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro — e segue de perto a apuração da entidade sobre o ocorrido.

Leia a nota oficial da Imperatriz Leopoldinense na íntegra:

“O G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense, em nome da presidente Catia Drumond e de sua diretoria, esclarece que a escola teve sua evolução impactada devido a um problema na dispersão provocado por alegorias da escola que a antecedeu na ordem de apresentação.

Três carros alegóricos da Acadêmicos de Niterói bloquearam a passagem da Imperatriz, ocasionando aproximadamente 5 minutos de paralisação.

A presidência e a direção da Imperatriz contactaram representantes da LIESA para relatar o ocorrido imediatamente. A escola segue em diálogo com a entidade nesta segunda-feira (16) para acompanhar o caso.

A Imperatriz reforça que cumpriu seu planejamento e que o ocorrido é alheio à responsabilidade da agremiação. Diante dos prejuízos causados, a escola avalia as providências cabíveis para resguardar seus direitos no processo de apuração”.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Mulher Pera aciona advogados após ser impedida de desfilar no Carnaval de São Paulo
  • Baby do Brasil causa polêmica ao falar de arrebatamento no Carnaval
  • Limpeza de praia se transforma em experiência de Carnaval no Rio; confira

O post Imperatriz diz que foi prejudicada por escola que homenageou Lula na Sapucaí apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Sair da versão mobile