O Carnaval no Acre deve terminar debaixo d’água. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de perigo potencial para chuvas intensas entre a manhã desta segunda-feira (16) e as 23h59 de terça-feira (17), com previsão de precipitação que pode chegar a 50 milímetros por dia e ventos variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de o risco ser considerado baixo, há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos pontuais e descargas elétricas.
VEJA TAMBÉM: Após chuva, concurso de blocos carnavalescos será retomado nesta terça-feira em Rio Branco
A recomendação é redobrar a atenção, principalmente em áreas abertas e com histórico de acúmulo de água. Durante rajadas de vento, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de raios, e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Também é indicado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Corpo de Bombeiros, o 193.

