ContilNet Notícias

Jaqueta encontrada em túmulo de Dinho, do Mamonas, não era do cantor

Por

Jaqueta encontrada em túmulo de Dinho, do Mamonas, não era do cantor

Jorge Santana, primo de Dinho, voltou a comentar a jaqueta encontrada no túmulo do cantor durante a exumação do corpo. Após a repercussão sobre o bom estado de conservação da peça, ele esclareceu que o item não pertencia ao vocalista.

Segundo Jorge, a jaqueta foi colocada sobre o caixão no momento do sepultamento por alguém da equipe, e não fazia parte dos pertences pessoais de Dinho. “Essa jaqueta não é a que o Dinho usava. É uma peça ligada à equipe, àquele momento, mas não era dele”, afirmou em entrevista a um programa de rádio.

Peça não foi enterrada com o corpo
O familiar também destacou que a jaqueta não estava dentro do caixão. De acordo com ele, o item foi colocado do lado de fora e, por isso, acabou sendo encontrado preservado durante o processo de exumação.

A condição da peça chamou atenção justamente por ter resistido ao tempo, o que gerou questionamentos entre fãs e curiosos nas redes sociais.

Exumação quase 30 anos após tragédia
A exumação dos integrantes do Mamonas Assassinas ocorre quase três décadas após o acidente aéreo que matou todos os membros da banda, em 1996. Na ocasião, o grupo retornava de Brasília para São Paulo quando a aeronave colidiu contra a Serra da Cantareira.

Além de Dinho, também morreram Bento Hinoto, Júlio Rasec e os irmãos Samuel Reoli e Sérgio Reoli.

O acidente marcou a história da música brasileira e causou grande comoção nacional na época.

Memorial e homenagem às vítimas
A exumação tem como objetivo a cremação dos corpos. As cinzas serão utilizadas no plantio de cinco árvores no BioParque Cemitério, local onde os artistas foram sepultados.

O espaço também deve receber um memorial em homenagem ao grupo, preservando a história e o legado dos Mamonas Assassinas para as novas gerações.

Leia mais no BacciNotícias:

O post Jaqueta encontrada em túmulo de Dinho, do Mamonas, não era do cantor apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Sair da versão mobile