João Campos e Tabata Amaral oficializam união em cerimônia neste sábado

Casamento reuniu autoridades políticas e familiares em celebração realizada no Litoral pernambucano

João Campos e Tabata Amaral celebram casamento em cerimônia com autoridades
João Campos e Tabata Amaral celebram casamento em cerimônia com autoridade/ Foto: Instagram

O prefeito do Recife, João Campos, e a deputada federal Tabata Amaral oficializaram a união neste sábado (21). A cerimônia foi realizada na Capela de São Benedito, na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco.

O evento começou por volta das 16h e contou com a presença de familiares, amigos e autoridades políticas. Entre os convidados estavam o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, além de ministros e parlamentares aliados.

João Campos e Tabata Amaral celebram casamento em cerimônia com autoridades

Prefeito e deputada formalizaram relação iniciada em 2019/ Foto: Instagram

João entrou acompanhado da mãe, Renata Campos. Tabata foi conduzida ao altar pelo irmão, Allan. A deputada escolheu a música “Céu de Santo Amaro” para a entrada. Ao final da celebração, a cantora Fafá de Belém interpretou “Ave Maria”.

LEIA TAMBÉM:

Homem é assassinado a facadas enquanto dormia após briga com cunhado no interior do Acre

Acre tem 3º maior coeficiente de incidência de dengue do país, aponta MS

Secretário destaca eficiência da rede de Saúde após caso de Mpox descartado em Rio Branco

Os dois se conheceram em 2019, quando atuavam como deputados federais em Brasília. O noivado foi anunciado em novembro de 2025, e a data do casamento definida no início deste ano.
João Campos e Tabata Amaral celebram casamento em cerimônia com autoridades

João Campos e Tabata Amaral celebram casamento em cerimônia com autoridades/ Foto: Instagram

João Campos é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Pernambuco e está em seu segundo mandato como prefeito do Recife. Ele é filho do ex-governador Eduardo Campos. Tabata Amaral é formada em astrofísica e ciência política pela Universidade Harvard e está no segundo mandato como deputada federal por São Paulo.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.