Ícone do site ContilNet Notícias

José Álvaro Moisés, um dos fundadores do PT, morre afogado no litoral de São Paulo

Por Redação ContilNet

José Álvaro Moisés, um dos fundadores do PT, morre afogado

José Álvaro Moisés, um dos fundadores do PT, morre afogado/Foto: Reprodução

O professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), José Álvaro Moisés, de 81 anos, morreu afogado na praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, nesta sexta-feira (13).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma amiga relatou à Polícia Civil que estava na praia com o professor e outros amigos durante a tarde. O grupo teria chegado ao local por volta das 17h30.

Em determinado momento, os amigos perceberam a ausência de José Álvaro. Pouco depois, foram informados de que uma pessoa havia se afogado e sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

VEJA TAMBÉM: Capivara é flagrada “tentando fazer compras” em supermercado da capital

Ainda segundo o relato registrado no boletim, ao buscarem informações, os amigos se dirigiram a uma funerária da cidade, onde confirmaram que a vítima era o professor José Álvaro Moisés.

Reconhecido por sua trajetória acadêmica e atuação política, Moisés teve papel relevante na fundação do PT e na produção de estudos na área de ciência política ao longo de sua carreira na universidade.

G1

Sair da versão mobile