O ator José de Abreu se revoltou com o possível interesse da Globo em exibir produções da Turquia em TV aberta. Em suas redes sociais, ele reagiu a uma reportagem que indicava que as reprise de telenovelas brasileiras seriam substituídas pelas estrangeiras na faixa da tarde. Atualmente, as novelas turcas são exibidas no serviço de streaming da emissora.
“Que vergonha”, comentou o artista, que deixou de ter contrato fixo com o canal em 2020, após 40 anos na empresa.
Veja as fotos
Leia Também
“Mesmo cansada, estou amando essa correria”, afirma Virginia Fonseca sobre o Carnaval
SBT, enfim, anuncia novo organograma com duas novas vice-presidências
Fim de parceria profissional e rumores de traição com fã casada agitam os bastidores de dupla sertaneja
De acordo com o site Na Telinha, a TV Globo estuda a alteração na faixa da tarde de sua programação, com os clássicos nacionais dando lugar às produções estrangeiras dubladas. A alteração passaria a valer já após o fim da reexibição de “Terra Nostra”(1999), que retornou à TV Globo em 1º de setembro de 2025. A previsão é que o último capítulo vá ao ar entre o final de abril e o início de maio.
Nos últimos dias, José de Abreu anunciou sua candidatura a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (PT-RJ) nas eleições deste ano, 2026. O fato foi revelado em sua rede social após ele receber o convite de Washington Quaquá, vice-presidente da legenda e prefeito de Maricá.

