O ator José de Abreu, de 79 anos, confirmou que será candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro. A decisão partiu de um convite de vice-presidente nacional da legenda e prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá. A informação é do Blog do Ricardo Bruno, da Agenda do Poder.
- Kim Kataguiri descarta anistia para Bolsonaro e promete enfrentar abusos do STF
O artista que coleciona mais de 40 anos trabalhando em produções da Rede Globo acenou positivamente a Quaquá. “Zé é um grande nome da arte e da cultura nacional. Na Câmara, qualificará o debate e dará uma enorme contribuição ao Brasil”, disse o prefeito.
Filiação ao PT
Ainda por sugestão do amigo, José de Abreu será âncora no programa eleitoral do PT fluminense, com participações na TV e no rádio, principalmente após o fim de seu contrato com a emissora de televisão.
Inimigo declarado da família Bolsonaro, Abreu coleciona momentos de rivalidade com políticos de direita nas redes sociais, declaradamente defendendo seu lado político.
Carreira de José de Abreu
José de Abreu é um ator brasileiro nascido em 24 de maio de 1946 em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. Ele estreou na televisão em 1980 na novela “As Três Marias” e construiu uma longa carreira na TV Globo, participando de dezenas de novelas, minisséries e especiais ao longo de mais de quatro décadas, com papéis marcantes em produções como “Avenida Brasil” e muitas outras.
Abreu, conhecido por interpretar tanto mocinhos quanto vilões, tem formação que inclui teatro e uma história pessoal de engajamento social e político desde a juventude. Ele também é figura pública nas redes sociais e se envolveu em debates políticos e culturais ao longo dos anos.
Na vida pessoal, José de Abreu tem cinco filhos e, após décadas de trabalho no Brasil, chegou a morar na Nova Zelândia por um período antes de retomar trabalhos na televisão.
Leia mais no BacciNotícias:
- Lula quer mudanças nos mandatos dos ministros do STF
- Lula diz que vai aos EUA em março para conversa ‘olho no olho’ com Trump
- Exclusivo: Kim Kataguiri rompe com bolsonarismo em 2026

