A madrugada da última segunda-feira (9) foi marcada por um crime de extrema violência nem Teresina no bairro Teresina Sul. Ivan Novack, de 27 anos, é acusado de matar o idoso José Pereira da Silva, de 82 anos, dentro da residência da vítima.
Durante depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito confessou ter utilizado um pedaço de vidro para arrancar a língua do idoso após as agressões. Ele afirmou ainda que chegou a mastigar o órgão, mas disse que não o engoliu.
“O que mais nos causou surpresa foi o fato dele ter afirmado que arrancou a língua da vítima com esse pedaço de vidro e na versão dele, diz que tentou ainda comer. Ele alega que chegou a mastigar, mas não engoliu”, declarou o delegado responsável pelo caso.
Segundo as investigações, o idoso foi brutalmente agredido com socos, cotoveladas e pisões, tendo o rosto desfigurado. Antes do crime, os dois passaram a tarde ingerindo bebida alcoólica em frente à casa de José Pereira.
De acordo com o suspeito, o idoso teria tentado assaltá-lo na BR-316 usando um caco de vidro, o que teria motivado a reação violenta. Ele alegou ainda que perseguiu a vítima por cerca de 500 metros antes do confronto.
A versão, no entanto, foi contestada pela Polícia Civil. “Não é factível imaginar um idoso de 82 anos, que estava bebendo desde cedo, correndo 500 metros para fugir de um jovem de 27 anos. Vamos descartar essa versão”, afirmou o delegado Danúbio Dias.
Moradores relataram ter ouvido gritos e barulhos de luta por volta de 1h30. Ao entrarem na casa, encontraram o idoso já sem vida e com ferimentos graves.
Ivan Novack permanece preso e responderá por homicídio qualificado. A Polícia Civil investiga se o consumo de substâncias pode ter influenciado na violência do ataque e busca esclarecer a motivação do crime.
Com informações Bacci Noticias

