Ícone do site ContilNet Notícias

Justiça exonera PM que emprestou arma para namorada matar amiga

Por Redação ContilNet

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) decidiu pela exoneração do policial militar Daniel de Oliveira Faria, acusado de ter emprestado sua arma de fogo para a então namorada cometer o assassinato de uma amiga. O caso ocorreu em Aparecida de Goiânia e foi registrado por câmeras de segurança no momento em que a arma foi entregue.

Justiça exonera PM que emprestou arma para namorada matar amiga/Foto: Reprodução

De acordo com a decisão, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de Goiás, o militar cometeu atos considerados incompatíveis e indignos para o exercício do oficialato, não reunindo mais condições mínimas para permanecer nos quadros da Polícia Militar.

Leia também: Carreta perde freios, atinge poste e por pouco não invade residência na AC-10, em Rio Branco

A própria corporação instaurou um Conselho de Justificação após o crime, ocorrido em 2020, que resultou na perda do posto, da patente e na demissão do policial, que atuava como capitão da Polícia Militar.

O g1 informou que tentou contato com a defesa do militar, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem. Em nota, a Polícia Militar confirmou que a exclusão ocorreu após a conclusão do processo administrativo, respeitando os trâmites legais.

G1

Sair da versão mobile