Ícone do site ContilNet Notícias

Kieza realiza sonho de jogar com irmão em classificação inédita na Copa do Brasil

Por Redação

Kieza e Kiezinha, da Desportiva Ferroviária — Foto: Reprodução/Sportv

O atacante Kieza, com passagens marcantes por clubes como Fluminense, Botafogo, São Paulo e Cruzeiro, viveu uma das noites mais emocionantes de sua carreira nesta terça-feira de Carnaval (17/2). De volta à Desportiva Ferroviária, clube que o revelou, o jogador não apenas ajudou o time a conquistar uma classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil 2026, mas também realizou o sonho pessoal de dividir o gramado com seu irmão mais novo, o Kiezinha.

O duelo contra o Sampaio Corrêa-RJ terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, a “Tiva” mostrou resiliência e carimbou a vaga, para a alegria da torcida grená.

“Um sonho realizado pelo clube que amo”

Para Kieza, a partida teve um sabor especial que vai além do resultado esportivo. O veterano iniciou a partida e foi substituído justamente pelo irmão, Kiezinha, de 22 anos, no segundo tempo.

“Sempre tive isso no meu coração e na minha mente, de poder jogar com ele um dia. Deus está realizando esse sonho no clube que eu amo, no clube que eu torço”, afirmou o atacante à TV Gazeta.

O drama e o apoio fraternal

O jovem Kiezinha teve a responsabilidade de cobrar uma das penalidades. Apesar de ter perdido a sua cobrança, o erro não impediu a classificação da Desportiva. Após o jogo, o caçula não escondeu a admiração pelo irmão mais velho, chamando-o de “cracaço dentro e fora de campo”.

Kieza, demonstrando liderança e acolhimento, minimizou o erro do irmão: “Bater e perder acontece. Tem que ter personalidade. Na próxima ele faz, é isso que importa”, ressaltou o experiente jogador.

Próximos Desafios da Desportiva

A agenda da Locomotiva Grená segue intensa após o feito histórico na Copa do Brasil:

Será uma nova oportunidade para os irmãos atuarem juntos e tentarem levar a equipe de Cariacica a novos voos na temporada de 2026.

Fonte: Ge

Redigido por: ContilNet

Sair da versão mobile