O Sambódromo do Anhembi virou o palco da festa de 31 anos de Lexa na noite do último sábado (21/2), durante o Desfile das Campeãs em São Paulo. A cantora conversou com a repórter Mônica Apor, do Portal LeoDias, e abriu o coração sobre a emoção de estrear como madrinha de bateria da Dragões da Real. Além de comemorar o terceiro lugar da agremiação e a chegada da nova idade na avenida, a funkeira revelou um susto recente com a saúde.
Considerando-se “pé quente” pelo ótimo resultado da escola de samba, a artista não escondeu a alegria de virar a noite do seu aniversário fazendo o que mais ama. “Tô contando para todo mundo bater parabéns para mim! Ver a Dragões em terceiro lugar é motivo de muita gratidão”, vibrou a artista.
Veja as fotos
Leia Também
Aniversário na avenida: Lexa faz 31 anos com a Dragões da Real no Desfile das Campeãs
Lexa relata dor no corpo após correria de Carnaval: “Fiquei extremamente doente”
Lexa comemora terceiro lugar da Dragões da Real no Carnaval de SP: “Partiu campeãs”
“Minha inspiração em tudo”, diz Wenny Isa sobre relação com a irmã Lexa
Sobre o futuro na comunidade em 2027, ela deixou as portas escancaradas: “Eu venho com a maior alegria do mundo”, garantiu, deixando a decisão nas mãos da diretoria da escola. Mas nem tudo foi purpurina nos últimos dias. A cantora confessou que o ritmo frenético quase foi interrompido por um diagnóstico preocupante.
“Eu tive princípio de pneumonia”, revelou a estrela. Graças a uma rápida intervenção médica, ela conseguiu se recuperar a tempo de cruzar a passarela do samba. Agora, o saldo é a exaustão física e a saudade de casa. “Já tem uns três dedos do pé que eu não sinto mais! Não vejo meus cachorros há um mês. Depois do meu aniversário, acho que vou conseguir respirar”, brincou a carioca, que planeja tirar dias totalmente off.
Lexa pretende tirar um tempo para focar na religião
Com o fim do Carnaval, Lexa já tem um novo alvo: a sua fé. A artista confidenciou que sente falta de estar mais conectada com o lado espiritual, especialmente por ser católica e estarmos na época da Quaresma. Temendo os julgamentos implacáveis da internet, ela foi cautelosa ao tocar no assunto.
“Daqui a pouco o povo vai vir me xingar falando: ‘Ah, tá no Carnaval’. Mas eu respeito todas as religiões e guardo a minha no coração”, desabafou. Decidida a dar uma pausa no agito, ela garantiu que agora o momento é de imersão e dedicação à igreja.

