Ícone do site ContilNet Notícias

Mãe mandava vídeos da filha para piloto de avião preso, revela polícia

Por Redação

Os desdobramentos da Operação Apertem os Cintos revelaram detalhes ainda mais perturbadores sobre a rede de exploração sexual infantil em São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a mãe de uma das crianças identificadas como vítima enviava vídeos da própria filha para o piloto Sérgio Antonio Lopes, de 60 anos. A mulher foi presa em flagrante nesta segunda-feira (9) por armazenamento e transmissão de conteúdo pornográfico.

Enquanto a genitora foi detida em sua residência, o piloto Sérgio Antonio Lopes foi surpreendido por policiais dentro de uma aeronave da Latam no Aeroporto de Congonhas. O avião já estava preparado para decolar rumo ao Rio de Janeiro quando a ordem judicial foi cumprida na área operacional.

Piloto foi identificado como Sérgio Antonio Lopes, de 60 anos • Reprodução

Rede criminosa com dez vítimas identificadas

As apurações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sugerem que o esquema criminoso possui uma estrutura organizada e divisão de funções. Embora três vítimas tenham sido detalhadas inicialmente, a polícia já identificou indícios de que ao menos dez crianças e adolescentes foram submetidos a abusos.

Piloto é preso dentro de avião no aeroporto de Congonhas suspeito de manter rede de abuso sexual infantil — Foto: Reprodução/TV Globo

Operação Apertem os Cintos

A ação contou com 32 policiais civis e 14 viaturas para o cumprimento de mandados em São Paulo e Guararema. O inquérito apura uma série de crimes graves, incluindo estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição, produção de material pornográfico e stalking.

Em nota oficial, a Latam Airlines Brasil informou que instaurou uma apuração interna e está colaborando integralmente com as autoridades policiais. A companhia reforçou seu repúdio a qualquer conduta criminosa. O voo que seria comandado pelo investigado operou normalmente após a substituição da tripulação, cumprindo o horário previsto de pouso no Aeroporto Santos Dumont.

As investigações prosseguem para determinar se há outros envolvidos na rede e para localizar possíveis novas vítimas do grupo coordenado pelo piloto.

Fonte: CNN Brasil

Redigido por: ContilNet

Sair da versão mobile