Mais de 70 toneladas de lixo já foram recolhidas nos três primeiros dias de Carnaval em Rio Branco. O volume expressivo é resultado da grande movimentação de foliões em pontos tradicionais da festa, como Tucumã, Praça do Juventus, entorno da prefeitura e Calçadão da Gameleira.
De acordo com o secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Tony Roque, a operação de limpeza foi intensificada para dar conta da demanda. “Incluindo Tucumã, Praça do Juventus, Prefeitura e Calçadão da Gameleira, deu em torno de 70 toneladas recolhidas só nesses três primeiros dias”, afirmou.
A força-tarefa conta com cerca de 50 colaboradores, entre garis, margaridas e operadores de máquinas, que atuam logo após os eventos para garantir que os espaços públicos amanheçam limpos. Além da equipe diurna, o trabalho continua durante a noite.
LEIA TAMBÉM: Desfile dos blocos e várias atrações locais: confira a programação de Carnaval desta segunda
Força-tarefa já tirou 70 toneladas de lixo em Rio Branco. Foto: Tony Roque
“Temos ainda dez colaboradores trabalhando no período noturno, fazendo a manutenção na Praça da Revolução e nos pontos centrais”, destacou o secretário.
Segundo Tony Roque, o serviço não se restringe ao Carnaval. “Além dessa operação reforçada, temos o trabalho que acontece de domingo a domingo, todos os dias, do inverno ao verão, mantendo a parte central de Rio Branco limpa”, explicou.
Ele reforçou que a determinação do prefeito é manter os principais cartões-postais da cidade organizados. “A recomendação do prefeito é manter os pontos turísticos sempre limpos”, frisou.

