Ícone do site ContilNet Notícias

Morador do Belo Jardim desaparece em acampamento no Rio Abunã e família pede ajuda

Por Dry Alves, ContilNet

Morador do Belo Jardim desaparece em acampamento no Rio Abunã

Morador do Belo Jardim desaparece em acampamento no Rio Abunã/Foto: Divulgação

Jerônimo de Queiroz Pereira, de 62 anos, morador do bairro Belo Jardim, no Ramal da Usina, em Rio Branco (AC), está desaparecido desde a última terça-feira (18). Ele havia viajado em janeiro para o acampamento da Dona Izabel, na Vila Preguiça, às margens do Rio Abunã, nas proximidades da fronteira com a Bolívia, junto com um grupo de amigos para extrair castanha.

Segundo relatos dos companheiros, no dia 18 de fevereiro Jerônimo não preparou o café da manhã, como fazia diariamente. Ao perceberem sua ausência, os integrantes do grupo iniciaram buscas na região, que se estenderam até a madrugada. De acordo com eles, os pertences do idoso permaneceram no acampamento e uma sandália foi encontrada na beira do rio.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento exato de acidente que matou jovem indígena no interior do Acre

A família registrou Boletim de Ocorrência em Rio Branco, mas afirma que, até o momento, não recebeu apoio da polícia ou do Corpo de Bombeiros. Os familiares estão em Epitaciolândia e relatam que procuraram a Polícia Federal, sendo orientados a buscar o consulado mais próximo, já que o acampamento estaria localizado em área pertencente à Bolívia. Conforme informado, autoridades brasileiras não podem atuar diretamente no local por se tratar de território boliviano.

Desesperados, os familiares pedem ajuda para custear combustível e despesas para se deslocarem até a região do Rio Abunã, na fronteira Brasil–Bolívia, a fim de intensificar as buscas.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Jerônimo pode ser repassada à família pelo telefone (68) 99971-1653, falar com Jozele.

Sair da versão mobile