A musa do Unidos do Fuxico, Carol Souza, usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (19) para comentar a polêmica envolvendo a apuração do Carnaval 2026, em Rio Branco. Em vídeo publicado após a divulgação do resultado e da entrada de recurso por parte do bloco, Carol relembrou a desclassificação sofrida pela agremiação no ano passado e questionou o desfecho inicial da edição deste ano.
“Gente, para vocês que não estão entendendo nada, eu vou resumir o seguinte: ano passado o Fuxico ganhou primeiro lugar de disparada de pontuação, porém tinha um nome na blusa dos brincantes, que era o nome de um deputado, e não pode ter nenhuma relação com partido político”, afirmou.
Segundo ela, a exclusão da agremiação em 2025 ocorreu após solicitação do bloco adversário. “O Bloco da 6 É D+ pediu a desclassificação do bloco e assim foi feito. O Unidos do Fuxico ganhou ano passado, mas foi desclassificado porque tinha o nome de um deputado na camisa, ok?”, reforçou.
Em relação a este ano, Carol reiterou uma regra do regulamento, que dizia que o carro alegórico que quebrasse teria, no máximo, cinco minutos para ser retirado, o que não ocorreu. “Sendo assim, já era pra eles terem anunciado que não tinha como a 6 ter ganhado porque o carro ficou lá até tantas horas da noite, né? Estrapolou os minutos indo e vindo, acho que zerou a planilha deles”.

