Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia prende traficantes no estacionamento de supermercado com 20 kg de maconha

Por Ithamar Souza, ContilNet

Polícia apreendeu 20 km de maconha no estacionamento de um supermercado

Polícia apreendeu 20 km de maconha no estacionamento de um supermercado/Foto: Reprodução

Uma operação realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Federal, resultou na apreensão de aproximadamente 20 quilos de maconha e na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas, por volta do meio-dia desta sexta-feira (20), no município de Brasiléia, na região de fronteira do estado.

De acordo com o delegado Erick Maciel, responsável pelo caso, as equipes receberam informações de que os investigados estariam comercializando entorpecentes na cidade. Após o compartilhamento e a confirmação dos dados com a Polícia Federal, os agentes conseguiram identificar os suspeitos e o local onde a negociação da droga ocorreria.

Traficantes foram presos e a maconha foi apreendida/Foto: Reprodução

Os policiais montaram uma campana no estacionamento de um supermercado, apontado como ponto de encontro para a entrega do entorpecente. No momento em que um dos envolvidos chegou ao local transportando a droga e aguardava a concretização da venda, foi realizada a abordagem e efetuada a prisão em flagrante.

Durante a ação, os agentes encontraram no banco dianteiro do veículo um saco de nylon contendo 20 tabletes de substância análoga à maconha, que totalizaram aproximadamente 20,40 quilos. Um dos presos, identificado pelas iniciais E. F. M., confessou que receberia R$ 500 pelo transporte da carga. Já N. A. S. relatou que ganharia cerca de R$ 3.800 pelo serviço de orientação e entrega do entorpecente.

Foram 20 kg de maconha apreendidos/Foto: ContilNet

Segundo a autoridade policial, o flagrante será ratificado e os suspeitos deverão ser indiciados por tráfico de drogas. As investigações continuam, pois há indícios da participação de outras pessoas no esquema criminoso, que pode ter ligação com o tráfico transfronteiriço.

Durante a operação, dois veículos foram apreendidos — um utilizado no transporte da droga e uma motocicleta que seria empregada para repassar informações entre os envolvidos. Aparelhos celulares também foram recolhidos e passarão por análise para identificar outros possíveis participantes.

Conforme a polícia, um dos presos é natural de Brasiléia. O outro é natural de Rio Branco, mas atualmente reside no município onde ocorreu a prisão.

Sair da versão mobile