Nova data! Elevado Mamédio Bittar deve ser entregue até 15 de março, afirma Bocalom

Após mais de um ano de obras e atrasos causados pelas chuvas, prefeito diz que estrutura vai transformar a Avenida Ceará em “via rápida”

Apesar do tempo de execução, Bocalom ponderou que intervenções desse porte costumam ser ainda mais demoradas | Foto: ContilNet

Com mais de um ano em execução e após enfrentar atrasos provocados pelo período chuvoso, o Elevado Mamédio Bittar, na região da AABB, em Rio Branco, tem nova previsão de entrega: 15 de março. A estimativa foi confirmada, nesta quarta-feira (11), pelo prefeito Tião Bocalom, que afirmou esperar o cumprimento do prazo acordado com a empresa responsável pela obra.

“A empresa agora fez um acordo com a gente que dia 15 de março ela deve entregar. Eu espero que entregue, porque realmente já está com mais de ano a obra”, declarou o prefeito. Segundo ele, as chuvas impactaram diretamente o cronograma. “Realmente ela [a chuva] atrasou muito”, reconheceu.

. De acordo com o prefeito, a estrutura deve melhorar significativamente o fluxo na região

De acordo com o prefeito, a estrutura deve melhorar significativamente o fluxo na região | Foto: Reprodução

Apesar do tempo de execução, Bocalom ponderou que intervenções desse porte costumam ser ainda mais demoradas. “Essas obras normalmente costumam demorar muito mais. Mas graças a Deus, está sendo feita com pouco mais de um ano”, afirmou.

O elevado é considerado estratégico para desafogar o tráfego em um dos trechos mais movimentados da capital. De acordo com o prefeito, a estrutura deve melhorar significativamente o fluxo na região. “Eu tenho certeza que aquele viaduto ali vai melhorar demais o trânsito daquela região”, disse.

Ele citou como exemplo o viaduto da Dias Martins, conhecido como “Beth Bocalom”, que, segundo ele, trouxe impactos positivos na mobilidade urbana. “Melhorou demais, todo mundo está feliz”, comentou.

PUBLICIDADE