Ícone do site ContilNet Notícias

Operação integrada termina com quatro presos e apreensão de drogas em Rio Branco

Por Ithamar Souza, ContilNet

Rodrigo da Silva Conceição, de 22 anos, Lucas Cavalcante Vicente, de 24 anos, João Marcos Bezerra de Araújo, de 33 anos e Matilde Freire de Abreu, de 44 anos, foram presas durante uma operação integrada das forças de segurança na zona rural, após a descoberta de uma carga significativa de drogas escondida às margens de um ramal na AC-90, conhecida como Transacreana. A ocorrência foi registrada nas proximidades do km 200, na região do seringal Porongaba.

Durante o patrulhamento, os policiais localizaram dois suspeitos sentados à beira de um ramal, ao lado de uma residência, junto a uma motocicleta com as mesmas características informadas/Foto: Reprodução

A ação contou com a participação da Polícia Militar, do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (FICCO/AC), que atuaram a partir de denúncias indicando que dois homens estariam transportando entorpecentes em uma motocicleta azul, procedente do município de Assis Brasil.

Durante o patrulhamento, os policiais localizaram dois suspeitos sentados à beira de um ramal, ao lado de uma residência, junto a uma motocicleta com as mesmas características informadas. Eles foram identificados como Rodrigo da Silva Conceição e Lucas Cavalcante Vicente. Aos policiais, alegaram que haviam parado apenas para comprar bebidas e que seguiam para uma festa.

As informações, no entanto, indicavam que um dos suspeitos já utilizava aquele trajeto para o transporte de drogas. Nas buscas feitas nas imediações, os agentes encontraram duas mochilas contendo maconha. Diante do material apreendido, os dois homens admitiram que faziam o transporte da droga, afirmando que o entorpecente seria entregue a outra pessoa. Segundo a dupla, ao notar a aproximação da viatura, decidiram esconder as mochilas após terem parado no local para usar uma rede Wi-Fi.

No decorrer da ocorrência, outra equipe do GEFRON, comandada pelo sargento Alberto, apresentou um casal detido no mesmo ramal. João Marcos Bezerra de Araújo e Matilde Freire de Abreu trafegavam em uma motocicleta vermelha, de placa QWO-5153. João Marcos confessou ser o dono da droga e revelou que estava na área monitorando a movimentação policial.

Os quatro envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e ficaram à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile