Pacientes oncológicos da capital tiveram dois dias de alegria e descontração ao participarem de uma ida especial ao circo, promovida pelo Hospital de Amor de Rio Branco. A ação garantiu cerca de 100 ingressos, sendo 20 destinados a crianças em tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, proporcionando momentos de leveza em meio à rotina intensa de cuidados médicos.
A iniciativa foi articulada com a proprietária do circo, que colaborou com a doação das cortesias. A gerente do Hospital de Amor, Ana Maria Negreiros, conversou com a equipe do ContilNet e destacou que ações como essa fazem parte do compromisso da instituição em oferecer não apenas tratamento médico, mas também acolhimento emocional aos pacientes.
A iniciativa foi articulada com a proprietária do circo, que colaborou com a doação das cortesias/Foto: Cedida
Segundo Ana Maria, esses momentos fortalecem os vínculos entre os pacientes e ajudam na melhora emocional durante o tratamento. “Eles ficam felizes. Isso faz com que encontrem momentos relaxantes de alegria, dividam seus sonhos, sua força e sua fé no tratamento. Eu me sinto realizada vendo eles felizes”, afirmou.
VEJA TAMBÉM: “Encantados na Amazônia” já percorre bairros populares e segue com programação gratuita na capital
Entre os participantes estava a paciente oncológica Naiara Pinheiro, que está em remissão, mas segue em acompanhamento médico. Ela relatou a importância da experiência para quem enfrenta a doença. “A ida ao circo foi algo incrível para nós pacientes oncológicos. Passamos por um tratamento muito difícil, e alguns ainda estão em tratamento. É um momento de descontração, onde a gente pode se desconectar de um problema tão grande que passou e ainda passa”, disse.
Naiara ressaltou que o Hospital de Amor tem promovido diversas ações voltadas ao bem-estar dos pacientes, como ida ao cinema e cursos de maquiagem. “A gente fica muito agradecido por não pensar só no hospital como um lugar de doença, mas como um lugar que acolhe e pensa nos seus pacientes, trazendo momentos assim de descontração. Com certeza isso ajuda muito quem está passando por esse tratamento”, finalizou.

