O senador Sérgio Petecão, presidente do PSD no Acre, participou de uma reunião com a Executiva Estadual do Progressistas para discutir a construção de uma possível aliança política entre as duas siglas no estado. O encontro ocorreu a convite do Progressistas e teve como pauta o alinhamento para as eleições de 2026, que devem ter a vice-governadora Mailza Assis como candidata ao Governo.
Em declaração sobre a reunião, Petecão classificou o momento como positivo e destacou o diálogo entre os partidos.
“Ontem tive a satisfação de participar de uma importante reunião, a convite da Executiva Estadual do Progressistas, aqui no Acre, para dialogarmos sobre a construção de um entendimento político e uma possível aliança entre o Progressistas e o PSD. Foi um momento muito positivo, marcado por diálogo aberto, respeito e troca de ideias, onde pude sentir de perto o compromisso e a dedicação dos membros do partido com o desenvolvimento do nosso Acre”, afirmou.
O senador também mencionou que recebeu manifestações de reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo no Senado Federal.
Petecão ainda aproveitou para tirar uma selfie com um banner do presidente do PP, Ciro Nogueira/Foto: Reprodução
“Fiquei especialmente feliz e honrado com as palavras de reconhecimento ao trabalho que venho realizando no Senado, sempre buscando contribuir com resultados concretos para a nossa população. Esse tipo de retorno é extremamente gratificante e fortalece ainda mais minha motivação para seguir trabalhando com responsabilidade e seriedade”, declarou.
VEJA MAIS: Mailza diz que tem boa relação com Petecão e fala sobre possível aliança: ‘Líder que conhece o Acre’
A aproximação entre PSD e Progressistas ocorre em meio às articulações para a formação de chapas majoritárias e proporcionais no Acre. A possível aliança pode fortalecer o projeto político em torno do nome de Mailza Assis ao Palácio Rio Branco, ampliando o arco de apoio partidário para a disputa eleitoral.

