PF cumpre mandados contra servidores por suspeita de vazamento de dados

Ação autorizada por Alexandre de Moraes apura possível quebra ilegal de sigilo envolvendo autoridades

PF cumpre quatro mandados contra servidores em três estados por suspeita de vazamento de dados da Receita Federal envolvendo autoridades
Alexandre de Moraes/ Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão contra servidores públicos em três estados do país.

Segundo a corporação, as ordens judiciais foram expedidas a partir de representação da Procuradoria-Geral da República e autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A investigação apura possíveis vazamentos de dados da Receita Federal envolvendo autoridades. Os investigadores buscam esclarecer se houve quebra ilegal de sigilo de ministros do Supremo e de familiares, sem autorização judicial.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros lançam campanha com orientações de segurança durante o Carnaval 2026

Professora desabafa sobre sobrecarga e desvalorização: “Chamados de maconheiros e doutrinadores”

Três áreas protegidas do Acre estão entre as mais ameaçadas pelo desmatamento na Amazônia

Além das buscas, foram determinadas medidas cautelares, entre elas o monitoramento por tornozeleira eletrônica, o afastamento do exercício da função pública, o cancelamento de passaportes e a proibição de saída do país.

Os mandados foram cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. De acordo com a PF, prédios da Receita Federal não foram alvo da operação.

CARNAVAL 2026 AO VIVO

PUBLICIDADE