ContilNet Notícias

Piloto da Latam é preso dentro de avião por suspeita de crimes sexuais contra menores

Por

Piloto da Latam é preso dentro de avião por suspeita de crimes sexuais contra menores

Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta segunda-feira (9) dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Ele é suspeito de integrar um esquema de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

De acordo com o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o detido é Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos. As investigações indicam que ele teria cometido abusos contra vítimas que tinham, à época, 11, 12 e 15 anos. Após a prisão, o piloto foi encaminhado à sede do DHPP para prestar depoimento. A defesa dele não foi localizada até o momento.

Os policiais apuraram que o suspeito costumava levar menores de idade para motéis utilizando documentos falsificados para burlar a fiscalização. No mesmo inquérito, uma mulher de 55 anos também é apontada como envolvida no esquema, acusada de aliciar as próprias netas, que seriam crianças e adolescentes. Havia mandados de prisão expedidos contra os dois.

O piloto Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos - Foto: Divulgação

O piloto Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos – Foto: Divulgação

Ainda segundo a polícia, equipes se deslocaram até a cidade de Guararema, onde o piloto mora, para cumprir mandados de busca e apreensão. No local, devem ser recolhidos computadores, documentos e outros materiais que podem ajudar a esclarecer a extensão dos crimes investigados.

Procurada, a Latam informou que, após a prisão do tripulante, o voo seguiu normalmente, com decolagem e pouso dentro do horário previsto. A companhia afirmou ainda que abriu apuração interna e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Leia a nota:

“A LATAM Airlines Brasil confirma que está ciente do ocorrido na manhã desta segunda-feira (9/2) durante os procedimentos de embarque do voo LA3900 (São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Santos Dumont), no qual um de seus tripulantes foi detido pelas autoridades policiais. O voo operou normalmente, decolando e pousando no horário previsto.”

Leia mais no BacciNotícias:

Sair da versão mobile