PMAC forma 25 novos oficiais; Gladson e Mailza participam de solenidade

Os novos oficiais passaram dois anos em formação no estado de Minas Gerais

PMAC forma 25 novos oficiais
PMAC forma 25 novos oficiais/Foto: ContilNet

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou nesta quinta-feira (19) a solenidade de formatura de 25 alunos oficiais da corporação. O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG).

A formatura contou com a presença da comandante-geral da PMAC, Marta Renata, do governador Gladson Camelí e da vice-governadora Mailza Assis, além de outras autoridades e familiares dos formados.

Os novos oficiais passaram dois anos em formação no estado de Minas Gerais e retornaram ao Acre com o objetivo de tomar posse de seus cargos.

Os novos oficiais passaram dois anos em formação no estado de Minas Gerais

Os novos oficiais passaram dois anos em formação no estado de Minas Gerais/Foto: ContilNet

 

A comandante-geral classificou o momento como de suma importância para a PMAC.

“É a incorporação de novos oficiais na Polícia Militar, depois de um curso longo de dois anos, que teve início no estado de Minas Gerais e finalizou aqui no nosso estado. É uma incorporação voltada para comando e gestão da corporação, o que demonstra o compromisso do governo do estado não apenas com as melhorias das instalações físicas, mas também com a gestão de pessoal. Policiais e oficiais capacitados e bem treinados para incorporar e fazer o melhor serviço na Polícia Militar”, afirmou.

Comandante-geral da PMAC, Marta Renata

Comandante-geral da PMAC, Marta Renata/Foto: ContilNet

O governador Gladson Camelí disse que o investimento em segurança pública é um dos principais objetivos de sua gestão e que o momento é um exemplo disso.

“É aumentar cada vez mais o quadro de oficiais, reforçar ainda toda a estrutura das nossas polícias — e aqui estou me referindo à Polícia Militar. São 28 novos oficiais que iniciaram o curso em Belo Horizonte e concluíram aqui, após um ano. O que posso dizer para vocês é que, se não me falha a memória, foi a primeira vez que fizeram o curso aqui. E dizer que é isso, nós temos que reforçar todas as pastas, como eu tenho dito, para diminuir as diferenças e colocar o estado de direito mais próximo das pessoas”, concluiu.

PUBLICIDADE