Uma ação da Polícia Militar do Acre resultou na recuperação de objetos roubados e na prisão de um suspeito após um roubo a residência registrado na noite de terça-feira (31), em Cruzeiro do Sul. A ocorrência foi atendida durante a Operação Saturação, que intensifica o patrulhamento em áreas estratégicas do município.
De acordo com informações repassadas pela PM, a guarnição realizava rondas pela Avenida Copacabana quando foi alertada por populares sobre um roubo em andamento em uma residência localizada na Rua Sergipe, nas proximidades do cruzamento com a Rua Siqueira Campos. Diante da denúncia, os policiais seguiram imediatamente para o local indicado.

Durante buscas na residência utilizada pelos suspeitos, os policiais encontraram diversos objetos subtraídos no roubo | Foto: Reprodução
Durante o deslocamento, ao chegar à interseção da Rua Bahia com a Avenida 25 de Agosto, os militares visualizaram três indivíduos correndo pela via pública. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram por um beco e entraram em uma residência situada ao final da rua.
As equipes se dividiram para realizar o cerco ao imóvel. Durante a ação, um dos policiais visualizou os suspeitos fugindo pelos fundos da residência em direção a uma área de mata. Conforme relato policial, um dos indivíduos chegou a apontar uma arma de fogo contra o militar, que efetuou um disparo diante da grave ameaça, sem que ninguém fosse atingido.
Com o apoio de outras guarnições, incluindo equipes da ROTAM e do RP Trânsito, foi realizado um cerco na região. Um dos suspeitos, identificado pelas iniciais P. C. G. A., foi localizado e abordado na Avenida Copacabana, em frente a uma distribuidora. Ele foi reconhecido como um dos indivíduos que havia fugido momentos antes da abordagem policial.
Durante buscas na residência utilizada pelos suspeitos, os policiais encontraram diversos objetos subtraídos no roubo, entre eles aparelhos celulares embrulhados em papel alumínio, prática que, segundo a polícia, pode ser utilizada para dificultar o rastreamento dos dispositivos. Todo o material foi recolhido e apresentado na residência onde ocorreu o crime.
Ainda segundo a Polícia Militar, os bens foram reconhecidos pela vítima F. R. S., com exceção de um aparelho celular pertencente a J. G. G., que também estava na residência no momento do roubo. As vítimas relataram que dois indivíduos armados invadiram o imóvel, renderam os moradores e subtraíram os pertences antes de fugir, levando também uma motocicleta.
O suspeito P. C. G. A. confessou participação no crime e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, juntamente com o material apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis.
