Ícone do site ContilNet Notícias

“Precisamos conversar”: após polêmica, Mailza diz que ainda espera apoio de Gerlen ao governo

Por Matheus Mello, ContilNet

Mailza Assis diz que ainda espera apoio de Gerlen

Mailza Assis diz que ainda espera apoio de Gerlen/Foto: ContilNet

Nos últimos dias, o prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, tem sido figura central em uma polêmica que faz com que ele corra o risco de ser expulso do Progressistas por infidelidade partidária.

O estopim aconteceu nesta quarta-feira (11), quando ele, ao lado do senador Alan Rick e da ex-deputada Mara Rocha, foram acusados de invadir uma obra em Sena Madureira, sem a autorização do Deracre. A presidente da instituição, Sula Ximenes, anunciou que vai levar o caso à Justiça.

Nos últimos meses, o prefeito já vinha demonstrando divergências públicas com decisões do Progressistas. Também deixou claro que não pretende caminhar politicamente com a vice-governadora Mailza Assis na eleição deste ano. Hoje, ele é visto como aliado direto de Alan Rick, adversário do grupo governista.

Contudo, em entrevista ao ContilNet nesta quinta-feira (12), a vice-governadora Mailza Assis, declarou que apesar de toda a polêmica, espera o apoio de Gerlen nas eleições deste ano.

“É uma decisão de governo. Essas questões precisam ser discutidas. Mas eu espero sim, claro, o apoio do Gerlen. Ele é do meu partido, foi apoiado por todos nós. São coisas que a gente precisa conversar, dialogar e isto está acontecendo”, disse.

Além da possível expulsão, uma lista de exonerações de comissionados indicados por Gerlen no governo, já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Sair da versão mobile