A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apoia a realização da 2ª edição da Feira das Plantas Ornamentais, que teve início nesta segunda-feira, 9, e segue até sexta-feira,13, no prédio administrativo da sede do executivo,no bairro Miritizal.
Prefeitura de Cruzeiro do Sul incentiva 2ª Feira de Plantas Ornamentais/Foto: Reprodução
A iniciativa tem como objetivo fortalecer o segmento de plantas ornamentais, incentivando pequenos produtores e comerciantes locais, além de promover um ambiente de negócios e levar mais cor e beleza ao espaço público.
A secretária da pasta, Janaína Terças, destacou que a feira reforça o compromisso da gestão municipal com o fomento à economia local. Segundo ela, a ação busca estimular as vendedoras e cultivadoras a investirem ainda mais no setor. “A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, na gestão do prefeito Zequinha Lima, oferece mais uma oportunidade para fortalecer esse segmento, que além de gerar renda, traz alegria e bem-estar. A nossa secretaria tem como vocação criar ambientes de negócios, e essa feira cumpre exatamente esse papel”, afirmou.
Leia também: Campanha solidária garante translado de acreano morto por afogamento em Santa Catarina
A feira segue até o dia 13 de fevereiro, funcionando das 8h às 14h, e está aberta ao público em geral, incluindo servidores municipais e moradores do bairro Miritizal e de outras regiões da cidade. No local, é possível adquirir plantas ornamentais e terra preparada para cultivo.
A feira segue até o dia 13 de fevereiro, funcionando das 8h às 14h, e está aberta ao público em geral/Foto: Reprodução
Uma das expositoras é Maria Oliveira, de 59 anos, que atua há oito anos na venda de flores. Ela ressaltou a importância do apoio da prefeitura para os floristas do município. “A gestão do prefeito Zequinha Lima tem dado muitas oportunidades para nós expormos nosso trabalho. Na primeira edição, todas as floristas venderam bem, e agora, novamente, estamos tendo bons resultados”, relatou.
A feira reúne cerca de 50 espécies diferentes de plantas como pinheiro,samambaia, calandiva, antúrio e diversas folhagens, ofertadas por três viveiros participantes.
Assessoria
