Ao que depender do senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, a vice-governadora Mailza Assis já tem um candidato oficial à Presidência da República que estará no seu palanque: Flávio Bolsonaro, do PL.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11), durante uma reunião entre os dois. Ciro reafirmou que a candidatura de Mailza é tratada como “prioridade” pela Executiva Nacional do PP.
“Pode ter certeza de que você é uma prioridade do nosso partido. Não tenha dúvida de que Flávio Bolsonaro vai estar com você, que é um grande amigo, aliado nosso no Acre, para que a gente possa realizar o sonho desse povo tão importante para todos nós do Progressistas”, disse o senador.
Mailza agradeceu o elogio e disse que a relação com o senador sempre foi baseada em “fidelidade”. “Para a minha alegria, estar aqui novamente, a gente construir uma amizade, um compromisso de fidelidade, de responsabilidade com a política, com o nosso partido Progressistas e com a nossa população do Acre”, disse Mailza.
Vice-governadora Mailza Assis é pré-candidata ao Governo | Foto: Reprodução
O Progressistas e o PL devem firmar uma aliança em nível nacional, de olho na Presidência da República, assim como aconteceu nas últimas eleições presidenciais. O PP esteve na coligação de Jair Bolsonaro, em 2022, quando o ex-presidente não conseguiu se reeleger. No Acre, a aliança ainda é incerta. Além de o PP ter a candidatura de Mailza Assis, o PL pode lançar o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também como candidato a governador.
VEJA TAMBÉM
“A Jéssica é pré-candidata ao Senado”, diz líder do MDB sobre aliança com Mailza Assis
A ex-deputada Jéssica Sales, do MDB, vem sendo especulada há algum tempo como possível pré-candidata a vice-governadora na chapa de Mailza Assis. No entanto, esse não parece ser o caminho que o partido projeta para ela nas eleições de 2026.
Em entrevista ao ContilNet nesta terça-feira (10), o deputado estadual Tanízio Sá, líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), afirmou que a aliança do partido com o Progressistas, do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza Assis, está bem próxima de ser anunciada.
Segundo ele, as articulações estão sendo conduzidas pelo presidente da sigla, o ex-prefeito Vagner Sales. Tanízio também destacou uma reunião realizada na última semana entre Gladson, Mailza e a cúpula do MDB.
“Eu sou um defensor dessa aliança. Desde o começo nós viemos defendendo essa aliança, mas os Cabeça Branca, junto com o Cabeça Preta, com o executivo do MDB, colocamos o nosso presidente Vagner Sales para fazer essa negociação. Na hora certa vai ser feito esse anúncio pelo presidente, juntamente com a governadora Mailza. O MDB está tendo a paciência necessária, de uma forma tranquila. É um partido com grande experiência, um partido que mantém o equilíbrio na democracia”, disse Tanízio.
Questionado se o MDB vai indicar Jéssica Sales como vice-governadora na chapa de Mailza, o parlamentar foi direto ao responder que ela é candidata ao Senado. A posição, segundo ele, teria sido reafirmada durante a reunião com Gladson Cameli e Vagner Sales.

