Ícone do site ContilNet Notícias

Professor da Universidade do Amazonas é morto a tiros às margens de rodovia

Por Redação ContilNet

A morte do professor e pesquisador David Said, de 62 anos, gerou comoção no meio acadêmico do Amazonas. O docente da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi morto a tiros na noite de sexta-feira (6), em um ramal localizado às margens da rodovia AM-010, estrada que liga Manaus ao município de Itacoatiara.

Morte de professor da Ufam a tiros choca comunidade acadêmica | Foto: Reprodução

De acordo com as informações iniciais da polícia, o crime aconteceu no próprio estabelecimento do professor, no Ramal Água Branca 1. Dois homens teriam chegado ao local em uma motocicleta e efetuado os disparos. Após o ataque, os suspeitos fugiram pela estrada e, até o momento, não foram identificados.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que ficará responsável pelas investigações. Até agora, a polícia não divulgou possíveis motivações para o crime nem informou se há suspeitos presos.

VEJA TAMBÉM: Professora foi morta por aluno com presente que ela mesmo deu; entenda

Um relatório preliminar do Instituto Médico Legal do Amazonas (IML) apontou que a morte foi causada por um choque hemorrágico provocado por ferimentos atingidos por disparos de arma de fogo. O corpo do professor deu entrada no instituto ainda na noite de sexta-feira.

Além de professor, David Said também era escritor e pesquisador reconhecido na Ufam. Ele se dedicava a estudos científicos, especialmente na área de pesquisa com abelhas, tema que costumava compartilhar em uma página nas redes sociais. Entre alunos e colegas, era conhecido pelo compromisso com o ensino e pela contribuição à produção de conhecimento.

A notícia do assassinato causou forte impacto na comunidade universitária, que lamentou a perda e aguarda respostas sobre o caso. A expectativa é de que as investigações avancem nos próximos dias para esclarecer as circunstâncias do crime.

 

Sair da versão mobile