Em conversa com a equipe do ContilNet, o meteorologista Davi Friale informou que os rios do Acre devem entrar em processo de estabilização e vazante nos próximos dias, com destaque para Sena Madureira, onde o Rio Iaco, assim como os rios Macauã e Caeté, já atingiram o limite máximo.

Previsão indica redução das chuvas e tendência de vazante do Rio Iaco nos próximos dias/Foto: Reprodução
Segundo Friale, apesar da preocupação atual com áreas alagadas, a tendência daqui para frente é de queda gradual do nível do Rio Iaco, o que permite que a população de Sena Madureira fique menos apreensiva quanto ao risco de novas cheias.
O meteorologista explicou que a mudança no cenário está diretamente relacionada à forte redução das chuvas em todo o estado. As precipitações devem ser muito escassas tanto no Vale do Rio Iaco quanto no Vale do Rio Acre, Juruá e no Vale do Tarauacá, ocorrendo apenas de forma isolada e passageira.
A previsão indica que, nos próximos dias, todos os rios do Acre devem apresentar tendência de baixa, já que as chuvas devem ser quase inexistentes, trazendo uma perspectiva mais favorável após o período de intensas precipitações registrado nas últimas semanas.
