Seis suspeitos de furtar barcos e motores usados por moradores de comunidades ribeirinhas de Marechal Thaumaturgo foram presos pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (5). A ação ajudou a recuperar bens importantes para famílias que dependem das embarcações no dia a dia.

Os seis homens admitiram participação nos crimes e contaram onde o restante do material havia sido escondido | Foto: Reprodução
A investigação começou após um morador procurar a PM e relatar que havia ouvido jovens comentando sobre os furtos ocorridos na noite anterior. Ele também informou onde um dos envolvidos poderia estar. Com base nessa denúncia, os policiais foram até o endereço indicado.
No local, os militares encontraram um grupo reunido em uma casa, com sinais de consumo de drogas. Durante a vistoria, foram apreendidos vários objetos suspeitos, como rádios portáteis, peças de motor de popa, óleo lubrificante, caixas de som, mochilas, além de mantimentos usados para permanecer em áreas de mata.

Ação da PM recupera bens de ribeirinhos e prende envolvidos | Foto: Cedida
Os seis homens admitiram participação nos crimes e contaram onde o restante do material havia sido escondido. Com a ajuda de um barco, a polícia conseguiu localizar quatro embarcações de alumínio e dois motores de popa às margens do Rio Juruá, em uma região de difícil acesso, com mata e áreas alagadas.
Após a recuperação dos objetos, todos os suspeitos foram presos e levados, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Thaumaturgo, onde o caso seguirá sob investigação.
