Seis pessoas morreram na noite desse sábado (21/2) após uma lancha bater em um píer no Rio Grande em Sacramento, no Triângulo Mineiro. Entre as vítimas está uma criança de 4 anos. O acidente ocorreu por volta das 23h e mobilizou equipes de resgate de Minas Gerais e de São Paulo. A embarcação, registrada em Franca (SP), transportava 15 ocupantes no momento da colisão.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros mineiro, seis pessoas morreram e nove sobreviveram. Três sobreviventes foram levados para atendimento médico em Rifaina (SP), enquanto outros seis permaneceram no local sem ferimentos aparentes.
Entre os mortos estão três mulheres, dois homens e uma criança. As identidades não foram divulgadas. Equipes da Guarda Civil e da Defesa Civil de Rifaina foram as primeiras a prestar socorro, por estarem mais próximas do ponto do acidente. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado em seguida e mobilizou militares de Sacramento, Uberaba e Araxá.
Quando os bombeiros mineiros chegaram, por volta das 23h30, não havia vítimas que precisassem de resgate imediato. Ainda assim, uma equipe realizou mergulho de varredura na área para verificar a possibilidade de outras vítimas submersas, o que não foi constatado.
Segundo relatos de pessoas que ajudaram no resgate inicial, três corpos foram localizados rapidamente, enquanto outros três foram encontrados por um mergulhador amador que estava nas proximidades. A perícia técnica foi acionada e a Capitania dos Portos responsável pela área foi comunicada para apuração das circunstâncias do acidente. As causas da colisão ainda serão investigadas. Os trabalhos das equipes de resgate foram encerrados por volta das 4h30 deste domingo (22/2).
Veja o vídeo:

