Ícone do site ContilNet Notícias

Sergio Moro critica desfile de escola de samba em homenagem ao presidente Lula

Por Redação, ContilNet

Sergio Moro questionou homenagem ao presidente durante o Carnaval e mencionou episódios da Lava Jato em publicação nas redes sociais.

Sergio Moro questionou homenagem ao presidente durante o Carnava/ Foto: Reprodução

Após o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói no Carnaval do Rio de Janeiro, o senador Sergio Moro utilizou sua conta na rede social X para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na publicação, Moro classificou o desfile como um exemplo de “abuso de poder”. Segundo ele, o espetáculo teria sido financiado com recursos públicos do governo federal e exaltado o presidente, além de ignorar episódios de corrupção investigados na Operação Lava Jato.

Sergio Moro questionou homenagem ao presidente durante o Carnaval/ Foto: Reprodução

“Faltou o carro da Odebrecht e do Sítio de Atibaia no desfile do Lula”, escreveu o senador. No processo que resultou na condenação e posterior anulação das decisões contra o presidente, o sítio foi apontado como suposto pagamento de propina.

LEIA TAMBÉM:

Flávio Bolsonaro avalia iniciar pré-campanha pelo Norte com visitas a aldeias indígenas

Presidente do União Brasil passa mal e deixa camarote em Salvador

Acadêmicos de Niterói homenageará Lula com referências ao PT e críticas políticas

Homenagem na Sapucaí

A Acadêmicos de Niterói desfilou na Marquês de Sapucaí com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que apresentou a trajetória de vida e política de Luiz Inácio Lula da Silva.

Homenagem ao presidente durante o Carnaval/ Foto: Reprodução

O presidente acompanhou o desfile presencialmente, mas evitou declarações públicas durante o evento. A avaliação é que a postura buscou evitar interpretações de propaganda eleitoral antecipada e possíveis questionamentos no Tribunal Superior Eleitoral.

Até o momento, a escola de samba e o Palácio do Planalto não haviam se manifestado oficialmente sobre as críticas feitas pelo senador.

Sair da versão mobile