Ícone do site ContilNet Notícias

Sexta-feira será de calor, ventos e pancadas rápidas de chuva ao longo do dia em todo Acre

Por Redação, ContilNet

A sexta-feira (6) será marcada por tempo instável e elevada umidade do ar em grande parte da região Norte e Centro-Oeste do país, segundo análise do meteorologista Davi Friale. As condições favorecem a ocorrência de chuvas pontuais a qualquer hora do dia, que podem ganhar força em áreas isoladas.

Praça da Revolução/ Foto: Ramom Aquim

Em alguns estados e países vizinhos, como Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru, há risco de chuvas intensas capazes de causar transtornos à população. No entanto, no Acre, a tendência é de um dia predominantemente quente, com boa ventilação e precipitações rápidas e localizadas.

Nas microrregiões do leste e sul do estado, incluindo Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o cenário aponta para sol entre nuvens, sensação de calor e possibilidade de chuvas passageiras. A probabilidade de temporais é considerada muito baixa, assim como a ocorrência de ventos fortes.

Já nas regiões do centro e oeste, como Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o padrão se repete: calor, períodos de sol intercalados por nuvens e pancadas rápidas de chuva. Os ventos devem variar de fracos a moderados, predominando da direção norte, com variações de noroeste e nordeste.

A umidade relativa do ar permanece elevada ao amanhecer, podendo atingir até 100%, enquanto à tarde os índices mínimos devem ficar entre 45% e 55%. As temperaturas seguem altas em todo o estado, com mínimas entre 22ºC e 25ºC e máximas que podem alcançar até 34ºC em alguns municípios.

Apesar do calor intenso, a previsão não indica condições favoráveis para eventos climáticos severos ao longo do dia.

Sair da versão mobile